terça-feira, 17 de novembro de 2009

Salão Internacional do Móvel de Milão

Mais de 300 mil visitantes, dentre eles, cerca de 153 mil vindos de 151 países de todos os cantos do mundo. Mais de 200 mil metros de extensão. Cerca de 2.700 expositores. O Salão Internacional do Móvel de Milão é o lugar ideal para se conhecer as tendências, a tecnologia, o design, a arquitetura e os novos materiais usados na decoração contemporânea. Realizado entre os dias 22 e 27 de abril de 2009 na cidade de Milão, Itália, o Salão tornou-se um palco de inspiração e reciclagem. É o momento em que os profissionais buscam idéias diferentes, ousadas e inovadoras. Confira tudo que aconteceu no maior evento de decoração do mundo!

Um salão de releituras clássicas

O estilo clássico ocupa quatro pavilhões do Salão. As exposições marcam um momento de releitura do mobiliário clássico.

Mobiliários modernos e versáteis

Funcionalidade é outra face dos móveis que não está sendo deixada de lado. Alguns fabricantes mesclam couro e acessórios cromados com produtos extremamente versáteis.

Tons frios ou quentes?

Destaque para propostas coloridas e ousadas, unindo o vermelho, o laranja, o berinjela (lilás em vários tons) e o rosa com branco.

Jardins com história

Os jardins da feira de Milão receberam uma mostra comemorativa dos 100 anos do futurismo com projetos de escultura de Giacomo Balla.

Design Sustentável

Paralelo ao salão principal está o Floresta Móbile, que une criatividade, emoção e técnica de brasileiros e italianos, que transformam restos de florestas e de madeira de cidades do Norte e Nordeste brasileiro em uma concepção de design inovador e sustentável.Esse esforço em fazer coincidir inovação com sustentabilidade é visível em muitos objetos, revelando uma fortíssima fonte de inspiração que oscila entre resultados espetaculares e glamourosos.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário